Um tiroteio em uma festa que acontecia dentro de uma casa em Fairfield, no sul de Nova Jersey, nos Estados Unidos, deixou ao menos 2 pessoas mortas e outras 12 feridas na noite desse sábado (22.mai.2021). As informações são da agência Associated Press.
A polícia local disse que os mortos são um homem de 30 anos e uma mulher de 25. Os feridos foram transportados para hospitais da região.
Segundo relatos feitos à agência, o criminoso, que ainda não foi identificado, chegou ao local e abruptamente abriu fogo contra as pessoas que estavam na festa. Ao menos 15 tiros foram ouvidos. Até a noite desse domingo (23.mai), ninguém foi detido.
VIOLÊNCIA ARMADA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou em abril um conjunto de medidas para combater a violência armada no país, ao qual chamou de “uma epidemia e uma desgraça internacional”.
Entre as ações executivas anunciadas, a mais importante é a que exige regulamento para as chamadas “armas fantasmas”, armas caseiras parcialmente montadas que não estão sujeitas às mesmas regras que a maioria das armas de fogo.
Outra ação importante anunciada por Biden é a regulamentação dos “braços armados”, dispositivos que se prendem à arma para dar mais precisão ao equipamento.
Biden reconheceu que ações mais duras, como proibir armas de assalto, fortalecer a verificação de antecedentes criminais para os compradores ou retirar a imunidade de fabricantes de armas (a lei atual estipula que os fabricantes não têm responsabilidade pelos crimes) exigem ações do Congresso.
As questões-chave sobre controle de armas estão paralisadas, em parte por causa da divisão partidária, principalmente no Senado.
Fonte: poder 360
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.