A cidade de Pombal também vem registrando o aumento de casos da covid e a situação tem preocupado ainda mais autoridades ligadas à saúde.
Diante do exposto exigem-se novas medidas para evitar o aumento de casos de covid-19 e a consequente ocupação de leitos no HRP, que pode colapsar caso a demanda continue sendo verificada de forma crescente exigindo-se mais internações.
Como em Pombal boa parte da população não vem cumprindo as medidas a situação está resultando em mais infectados.
Diante do exposto, muitos também reclamam a ausência de uma fiscalização mais rigorosa quanto à obrigatoriedade de cumprimento daquilo que está no decreto.
O foco tem sido principalmente os bares que permanecem lotados, notadamente aos finais de semana onde se pode observar o não uso de máscaras e aglomerações sem o necessário distanciamento.
A capacidade hoje do Hospital Regional, no que diz respeito a leitos de UTI, tem sido avaliada como positiva, porém a preocupação é constante diante dos casos aumentando o que pode dificultar no atendimento à demanda.
Até para o encaminhamento de pacientes para outras cidades representa um desfio, já que em outros municípios paraibanos os casos também apontam aumento no número de doentes nas suas unidades de saúde.
Uma das medidas que poderia ser tomada e agora passa a ser defendida é o toque de recolher restringindo a circulação de pessoas nas ruas ou em atividades não essenciais, bem como a proibição do funcionamento de pontos comercias a exemplo de bares e similares.
Seria uma forma de conter o avanço desses casos crescentes e que podem levar a uma cidade como Pombal ao total colapso do sistema de saúde.
fonte: Marcelino Neto
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.