O município de Catolé do Rocha, localizado no sertão da Paraíba, completou nesta sexta-feira (7 de maio) 200 dias sem registros de assassinatos. O último crime violento com resultado morte ocorreu no dia 19 de outubro de 2020 na PB-323 que liga Catolé a Brejo dos Santos, tendo como vítima um homem de 50 anos que foi executado a tiros dentro de um veículo.
Após a chacina ocorrida em junho do ano passado na zona rural onde quatro homens foram mortos a tiros, já se passaram 320 dias com o registro de dois homicídios (um em agosto e outro em outubro). No período de 04 de janeiro a 07 de maio de 2020, o município já registrava 16 homicídios, dentre os quais quatro duplos.
Nos últimos dez meses, além da redução de homicídios no município, os principais suspeitos de cometer esses crimes foram presos e várias armas apreendidas. As prisões ocorreram nos estados da Paraíba e Minas Gerais e foi resultado do trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil de Catolé do Rocha que, com reforços policiais de outras cidades e apoio de outras Corporações, lograram êxito na captura dos foragidos.
FONTE: CATOLÉ AGORA
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.