O aumento na criminalidade em Pombal, está sendo alvo de reclamação por parte de diversos setores da comunidade que cobram das autoridades uma melhor segurança.
Apesar do operoso trabalho desenvolvido pelas autoridades policiais, nos últimos dias o número de assaltos, arrombamentos, invasões a residências e estabelecimentos comerciais, além de tentativas de homicídios, tendo algumas sido consumadas, tem deixado a população assustada com tantas ocorrências.
Já para os comerciantes a situação é de risco e prejuízos ao comércio e esperam ações mais eficientes na repressão à violência e criminalidade.
Entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Pombal (ACEP), por meio de nota emitida na última sexta-feira (05.03) chamam a atenção das autoridades pelo repentino crescimento dessas ações destacando que os governantes não podem se omitir diante da situação, principalmente com a presença de indivíduos que estão encontrando em Pombal enormes facilidades para práticas delituosas.
Diante do exposto, pedem urgentes providências ao comando da Polícia Militar da Paraíba e ao próprio Governo do Estado.
A 3ª Companhia de Policiamento Militar, sediada em Pombal, responsável pela ação de segurança, tanto neste, quanto em outros municípios polarizados tem direcionado esforços, porém na opinião de muitos tais esforços não estão sendo suficientes diante da situação vivenciada nos últimos dias.
Para quem milita no comércio, abrir as portas de um estabelecimento comercial é um desafio diário – não apenas pela necessidade de buscar diferenciais competitivos diante do impacto causado pela pandemia, mas principalmente, pela ameaça constante da criminalidade.
Preocupadas com a manutenção desse cenário de risco, a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial e Comercial cobram ações efetivas e maiores esforços no sentido de, pelo menos, inibir as investidas criminosas que nos últimos dias vem acontecendo em Pombal, tanto na zona urbana quanto rural.
Uma importante reunião foi realizada na tarde dessa terça-feira (08.03), tendo como local a Escola Municipal “Cessa Lacerda, para debater a segurança pública em Pombal.
Participaram representantes da OAB, CDL, Associação Comercial, Câmara Municipal, Igrejas, Maçonarias, Prefeitura, Comerciantes, Imprensa, Sindicatos, além de outras entidades.
O resultado foi a definição da elaboração de uma “carta denúncia”, a ser encaminhada ao Governo do Estado cientificando a situação e nela a cobrança de providências.
Fonte: Marcelino Neto
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.