Com a vacinação sendo realizada, embora ainda de forma lenta e incerta, alguns já questionam a possibilidade de acontecer ou não, a Festa do Rosário deste ano.
Em 2020 o mais significativo evento sócio religioso do povo pombalense, sendo também um dos mais importantes da Paraíba, não foi realizado devido à pandemia.
Mesmo não sendo como em anos anteriores, ou seja, com a presença dos parques e a possibilidade do reencontro dos filhos e amigos de Pombal, o momento celebrativo marcaria de forma simples e singela os 300 anos na igrejinha, ícone da fé e devoção do povo pombalense construída em 1721.
Faltando ainda sete meses para a data de sua abertura pessoas analisam, ainda que de modo improvável, a partir da diminuição de casos e a imunização de boa parte da população, a possibilidade mesmo que remota de seu acontecimento.
Por enquanto são apenas conversas de pessoas sem qualquer posicionamento direto ou opinião oficial por parte da organização do festejo.
Por outro lado, não existe nada sobre o cancelamento do acontecimento este ano, nem que não aconteça no formato presencial ou on-line.
No ano passado, com o avanço da Covid-19 no país, os festejos foram definitivamente cancelados, acredita-se pela segunda vez, na história de suas edições.
Antes dessa tomada de decisão é preciso acompanhar o avanço ou redução nos casos da doença em nível de Paraíba e país, somente depois discutir a decisão com os demais segmentos e o povo que contribuem para a realização da festa.
Diante da incerteza sobre a pandemia, quando as autoridades sanitárias não indicam quando de fato poderá haver segurança para realização de eventos com grande aglomeração, a preço de hoje é praticamente impossível assegurar que a Festa do Rosário deste ano irá acontecer.
fonte : Marcelino Neto
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.