O pintor Antônio Robson Nogueira, conhecido como Tony, subiu no próprio carro, que estava quase submerso, após alagamento no bairro do Esplanada, em João Pessoa. Um vizinho registrou a imagem do homem sentado em cima do veículo, enquanto a chuva continuava caindo. Nesta terça-feira (28), a capital paraibana enfrenta chuvas fortes, que representam quase metade do volume previsto para maio.
“O rapaz disse que ia encher tudo, que a água ia levar o carro. Eu subi em cima pra fazer peso. Peso não fez, porque já estava cheio d’água. Meu medo era o carro sair andando na lama”, afirmou o pintor.
Tony explica que estava dormindo, quando os vizinhos bateram na porta chamando a família. O pintor relembra que a água já estava acima do tornozelo e começou a retirar a família da residência antes que a água subisse. “Só deu tempo de salvar as vidas mesmo, o resto já era”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/r/k/2I1d1EQ6SJMoYGhnAxVg/homem-carro-6-.png)
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Segundo ele, estavam na casa sua esposa, quatro filhos, uma enteada, a sogra e três cachorros. O homem ainda relembra que se juntou com os vizinhos para salvar os cachorros das casas próximas, que estavam presos e sem os tutores.
Enquanto a família dele se alojou em outra casa próxima, o pintor conseguiu retirar o carro do sogro do alagamento, mas quando retornou não foi possível salvar o próprio carro.
A Secretaria de Infraestrutura afirmou ao g1 que estão realizando obra de drenagem no Esplanada, mas vai precisar de uma travessia e estão aguardando uma autorização do DNIT para dar continuidade à construção e concluir.
Fonte: g1 PB
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.