Dois criminosos roubaram um carro próximo ao ginásio do Ded, em Natal, na noite desta quarta-feira (16). A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um dos assaltantes.
O espaço é conhecido como praça dos patins e fica onde era o antigo presépio de Natal, em Candelária, bairro da Zona Sul da capital. A praça costuma ser frequentada por jovens para praticar skate, patins e outros esportes.
Os dois bandidos se disfarçaram de atletas, para que ninguém desconfiasse do crime que iriam cometer. Um deles estava armado com um revólver calibre 32. No estacionamento, a dupla roubou um Gol onde estava um casal que preferiu não dar entrevista.
A PM foi acionada e chegou rápido ao local. Um dos bandidos conseguiu fugir. O policiais da Companhia de Prevenção às Drogas (Cipred) precisaram atirar para o alto para que o outro criminoso parasse o carro.
O criminoso de de 19 anos foi preso em flagrante. A arma usada no crime também foi apreendida e o veículo roubado foi devolvido à vítima. As outras testemunhas estiveram na delegacia de plantão registrar a ocorrência. A praça dos patins ficou vazia depois do ocorrido.
Segundo testemunhas, o antigo presépio e os arredores do ginásio do Ded se tornaram um local perigoso, principalmente à noite, quando o risco de assalto é maior. “Antigamente aqui era bom, mas hoje em dia é muito perigoso porque tem assalto direto”, disse uma frequentadora do local que pediu para não ser identificada.
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.