O Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade na tarde deste sábado (20), com a jovem mãe de trigêmeos de Cacimba de Areia, Região Metropolitana de Patos. Francisca Martha Alves, de 19 anos, conhecida no município por Martha, que disse não tem condição de criar seus filhos no momento e está passando por necessidades, sobretudo nessa crise que assola o Brasil com a Pandemia da Covid-19, que naturalmente atinge o setor econômico do país.
A jovem deu à luz aos trigêmeos em 4 de agosto de 2020 em Patos, portanto, a turminha arretada de Martha são três meninas; Adna Lillyan Adrya Sophia e Ayslla Fernanda, que completaram 7 meses, segundo a mãe parada está dura pra custear as despesas das crianças e da casa. Ela paga também aluguel, bujão, água e luz.
Agora, a família vai precisar muito da ajuda de pessoas de bons corações e também do poder público municipal. A jovem mãe disse que se as pessoas puderem ajudar com fraldas, produtos de higiene e, sobretudo o leite ou mesmo recursos para compras o mais o necessário, podem ligar para ela mesma através do telefone (83) 98207-2743.
De acordo com a senhora Martha o pessoal da prefeitura de Cacimba de Areia foi lá em sua casa saber o que ela estava precisando, mas até agora não ajudaram em nada. Martha disse que para pior a situação o seu marido trabalhava em uma obra, mas adoeceu e quando voltou foi avisado que vai ter que deixar o emprego, ele também ganha pouco para manter à família.
Martha Alves fez história no município de Cacimba de Areia como a 1ª mãe a dá à luz de trigêmeos.
A médica ginecologista Iak Sodara e outros profissionais da maternidade, que realizaram um procedimento cesariana bem sucedido na época.
Quem puder ajudar veja como;
fonte: Blog do Jordan Bezerra/folhapatoense
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.