Um idoso de 75 anos, que havia sido resgatado de um abrigo que funcionava de maneira irregular em João Pessoa, morreu nesta sexta-feira (30). Ele estava internado no Hospital Padre Zé desde o último dia 7 de abril, quando foi transferido após um pedido feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A primeira morte entre os idosos que viviam no abrigo aconteceu no dia 14 de abril. O idoso estava em tratamento oncológico, mas não tinha um quadro grave, porém, por ter sofrido desnutrição e desidratação no abrigo, seu estado de saúde foi agravado e isso fez com que ele acabasse morrendo.
De acordo com o diretor da unidade hospitalar, padre Egídio de Carvalho, este segundo idoso apresentou quadro de saúde delicado desde devido às condições sanitárias em que era submetido durante a sua permanência no abrigo.
– Após ser resgatado do abrigo clandestino em Tambauzinho, seu Francisco chegou com um quadro de desnutrição e desidratação muito graves e chegando aqui descobrimos aqui que seu Francisco trazia consigo uma doença pulmonar com gravidade. Fizemos tudo aquilo que podíamos fazer – explicou.
FONTE: G1 PB
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.