Neste domingo 27/06, a Rádio Progresso AM, que foi fundada em 1978, encerra suas atividades em Amplitude Modulada (AM). Os transmissores serão desligados após a transmissão do jogo entre Treze e Sousa, às 15:30, em partida válida pela 5º rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
É fato que os ouvintes da primeira emissora de Sousa ficarão com saudades. Mas para a alegria dos amantes do Rádio, a partir do 12 de julho, a cidade sorriso ganhará a moderna Rádio Progresso FM, com a frequência de 103,5 MHZ.
A nova emissora de Sousa entrará no ar com a transmissão da missa de 30 dias do falecimento do seu inesquecível superintendente, Dr. Homero de Sá Pires, como era conhecido.
Situada na rua Presidente João Pessoa, no Centro de Sousa, a futura 103,5 FM conta com equipamentos de última geração. Em fase final de modernização, a emissora já é aguardada pela população de Sousa e região.
Conforme Lindolfo Pires, proprietário da emissora, a rádio entra oficialmente no ar no dia 12 de julho em homenagem ao seu eterno superintendente, Homero de Sá Pires. Em contato com nossa redação, Lindolfo Pires lembra do entusiasmo de seu pai no processo de migração da frequência AM para FM.
Em 7 de novembro de 2016, no Dia do Radialista, o Dr. Homero de Sá Pires, na companhia de sua querida esposa, Dra. Fátima Pires e de seu filho, Lindolfo Pires, viajaram a Brasília para participarem de solenidade para assinatura do termo aditivo para migração da Rádio Progresso da frequência AM para a FM.
De acordo com Lindolfo Pires, a Rádio Progresso no FM é um avanço importante para a radiofonia de todo o Sertão. “Certeza que os ouvintes de Sousa, municípios da região e demais localidades receberão uma programação diversificada com jornalismo e entretenimento, priorizando sempre a prestação de serviço.
A Rádio Progresso é a primeira a operar em Sousa e região. Foi fundada a 20 de agosto de 1978 e conta com variada programação, tendo o jornalismo e o esporte como marcas registradas.
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.