Dois homens foram presos com fuzis e munições, em uma casa em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, na tarde dessa sexta-feira (12). A prisão ocorreu a partir de uma ação conjunta da Polícia Federal na Paraíba com a Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Militar de Pernambuco.
Um dos presos era um fugitivo do presídio de Limoeiro (PE), acusado da prática de vários assaltos a instituições financeiras nos estados da Paraíba e Pernambuco. No imóvel foram encontrados: um fuzil calibre .50, dois fuzis calibres 556, vários grampos, várias munições (ainda não contabilizadas), uma marreta, duas alavancas e três botijões de gasolina.
De acordo com a Polícia Federal, pelos materiais encontrados, tudo leva a crer que os homens estavam se preparando para cometer algum assalto e, no momento da fuga, utilizariam a tática de jogar grampos na pista para dificultar a perseguição policial, além de incendiar os veículos utilizados na fuga.
Chamou bastante atenção o fato de ter sido encontrado um fuzil calibre .50 na casa, arma militar, empregada em guerras, capaz até de derrubar aeronaves.
Uma vez que o assalto (roubo qualificado) estava na fase preparatória, os criminosos foram presos apenas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tendo o Auto de Prisão em Flagrante Delito sido lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Caruaru.
FONTE: CLICKPB
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.