Policiais Militares da 14ºBPM, durante a manhã de de ontem (13), intensificaram rondas nas cidades de Sousa, Vieirópolis e Lastro. Nessa última, geograficamente está a divisa de estados PB/RN . Ainda no trecho paraibano, um homem de 67 anos foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições. Trata-se de uma espingarda calibre 32, com 28 cartuchos prontos para uso e 05 deflagradas.
No primeiro momento seria o emprego do policiamento ostensivo junto as feiras livres que acontecem simultaneamente nessas cidades, com trânsito de pessoas e suas mercadorias, entre esse estado o potiguar.
Desse modo, busca-se a maximização dos trabalhos, com a fiscalização intensa em locais comuns, inclusive, atendendo ao pleito de moradores locais, ouvindo suas demandas.
Durante as abordagens, houve realização de buscas em veículos por armas irregulares, drogas, fiscalização de condutores infratores e foragidos
A iniciativa visa aproximar a instituição da comunidade rural, estreitando relações e combatendo as práticas criminosas que venham a ocorrer. Também garante a segurança do momento em que esses homens e melhores do campo vão às cidades para circularem seus produtos.
A PMPB convoca a comunidade local a denunciar anonimamente os seus anseios, de modo que, a instituição está diuturnamente vigilante e pronta para atender conforme cheguem às denúncias.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil em Sousa, onde fica a autoridade responsável pela área em comento.
Fonte: 14º BPM – Comunicação Social e Marketing Institucional
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.