A Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, rebateu na tarde desta terça-feira, 5, as falsas acusações feitas pelo advogado Antônio Cesar Ugulino (Pebinha), que alegou que ela teria acionado a Justiça para impedir o asfaltamento do Centro Histórico de Pombal. Pollyanna negou categoricamente as afirmações e esclareceu que, durante sua gestão como prefeita, buscou recursos para a obra, mas foi impedida pelo IPHAEP (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba).
“Tomarei as providências legais cabíveis para reparar os danos causados pelas declarações irresponsáveis desse advogado”, afirmou a secretária em nota à imprensa.
Entenda o caso
A prefeitura de Pombal iniciou a preparação para asfaltar as ruas do Centro Histórico. No entanto, o IPHAEP interveio, alegando que a obra violaria a preservação do patrimônio histórico. A partir disso, o advogado Antônio Cesar Ugulino passou a disseminar fake news, insinuando que Pollyanna teria entrado com uma ação judicial para impedir a obra. Essa polêmica é antiga em Pombal, remontando à época em que Pollyanna, como prefeita, também foi impedida pelo IPHAEP de realizar o asfaltamento do centro da cidade.
Segue a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, repudia veementemente as falsas acusações do advogado Antônio Cesar Ugulino (Pebinha), que têm sido propagadas como fake news, afirmando que ela teria entrado com uma ação judicial para impedir a obra de asfaltamento do Centro Histórico de Pombal.
Pollyanna Dutra afirma categoricamente que isso é informação falsa, pois jamais entrou com qualquer ação judicial nesse sentido e que essas fakenews tem intenções eleitoreiras, buscando desinformar a população.
Ao contrário do que afirmou o advogado, Pollyanna quando foi prefeita conseguiu os recursos e tentou asfaltar as ruas do Centro de Pombal, contudo também foi impedida pelo IPHAEP (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba).
A secretária tomará as devidas providências legais contra o advogado, buscando reparar os danos causados por essas declarações mentirosas e irresponsáveis.
O assessor jurídico da Secretária falou sobre o caso:
Pombal, 10 de setembro de 2024.
Fonte: Assessoria
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.