Nesta quarta-feira (24/7), a OPERAÇÃO ANGICO, cumpre 04 (quatro) mandados de prisão temporária e a 08 (oito) mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa atuante no Vale do Piancó.
A FICCO/PB no Sertão é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no sertão paraibano.
De acordo com as investigações, constatou-se que a organização criminosa se sediou na cidade de Aguiar/PB, tendo praticado homicídios, formação de milícia privada, extorsões, dentre outros ilícitos penais na região do Vale do Piancó/PB, que estão sob investigação.
Como resultado das representações ao Poder Judiciário feitas pela POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA, foi obtido êxito no cumprimento de um mandado de prisão temporária e mais dois homens foram presos em flagrantes, um por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e respectiva receptação, e outro por receptação de um veículo adulterado com restrição de roubo, ocultado em uma garagem.
A operação segue em andamento, motivo pelo qual o sigilo no que diz respeito a alguns aspectos da operação ainda se faz necessário ao bom andamento das investigações.
O Veículo apreendido na Operação Angico. Com adulterações e supostas manchas de sangue na mala do carro. Provavelmente usado num homicídio ocorrido na região.
Fonte: Polícia Civil
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.