A equipe composta por 17 bombeiros paraibanos que estava no Rio Grande do Sul participando da operação de resgate às vítimas das enchentes, retornou à Paraíba nesta terça-feira (21) após 15 dias em atividades no estado gaúcho. Conforme o tenente-coronel Arthur Vieira, os militares saíram na sexta-feira (17) e chegaram nesta tarde de terça-feira.
Arthur Vieira relatou que a equipe paraibana atuou na região do Vale do Taquari, com foco nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Encantado. Ele ressaltou que além do trabalho de resgate, foi realizada ajuda humanitária na entrega de mantimentos como: alimentação, água, medicações, entre outros.
Nas ações desempenhadas, o militar paraibano destacou um momento em que a equipe fez uma recuperação de um corpo de um senhor que estava em uma casa alagada; disse que 13 pessoas foram resgatadas, além do resgate de 42 animais, em sua maioria cães e gatos. Segundo ele, todos foram levados para um abrigo especializado. Ainda conforme as informações do tenente-coronel, os paraibanos deram assistência a pelo menos 127 pessoas que estavam em locais de riscos.
“A gente retorna hoje a João Pessoa com a sensação de dever cumprido. A gente fica feliz pelo êxito da missão. Estamos retornando sem nenhum incidente de fato e com a sensação de dever cumprido”, pontuou.
Fonte: PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.