A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itaporanga (DEAM) prendeu um homem de 44 anos, em razão de reiteradas agressões contra sua companheira, praticadas ao longo de anos durante os mais de 20 anos de convivência do casal.
O caso ganhou nova gravidade após a vítima, pela segunda vez, ter sido obrigada a deixar sua residência, diante do temor causado pelos recentes atos de violência, inclusive com o uso de uma faca pelo agressor. De imediato, a Polícia Civil adotou providências para garantir a segurança da vítima, em parceria com o CREAS.
Diante da reincidência das condutas, do risco concreto à integridade física e psicológica da vítima e do abalo emocional sofrido por seus 4 filhos, a DEAM de Itaporanga representou pela prisão preventiva do agressor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na manhã de hoje pela equipe da unidade.
A Delegacia ressalta que atos de violência doméstica e familiar contra a mulher são tratados com absoluta prioridade e rigor, reafirmando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba na proteção das vítimas e responsabilização dos agressores, nos termos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Veja vídeo:
Fonte: Polícia Civil: Investigar e Proteger!
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.