Os professores do município de São Domingos ganharam o apoio dos vereadores de oposição para reivindicar a prefeita Adeilza Soares (PL) que envie o projeto à Câmara Municipal com relação ao reajuste do novo piso salarial dos professores anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após o governo federal oficializar o aumento de 33,24% no vencimento básico dos profissionais, a prefeita de São Domingos ainda não enviou um projeto de lei para o Legislativo autorizar o reajuste dos professores.
A situação vem gerando revolta aos professores, que inclusive em relação às demais prefeituras, que em sua maioria já cumpriram com a obrigação nacional.
Os vereadores estão apoiando a classe da educação cobrando o envio do projeto desde, para que o direito da categoria seja cumprido. De acordo com o vereador Valderan Queiroga, desde novembro de 2021 foi feito cobranças sobre o rateio do FUNDEB e o envio do projeto de lei de reajuste do magistério no início do ano. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade. ‘‘Esse ano enquanto vários municípios já pagaram desde janeiro com o reajuste, em São Domingos nada até agora por isso fui cobrar novamente’’. Disse o parlamentar.
Em contato o presidente do SINDPSD, Sindicato dos Servidores Públicos de São Domingos, Iskaime da Silva Sousa, falou da importância do apoio dos vereadores. “Esse aumento é direito dos professores, estamos apenas cobrando que a Prefeitura cumpra o que é devido. É importante frisar que as prefeituras em sua maioria já cumpriram essa obrigação. O apoio dos vereadores é fundamental neste momento e esperamos que a senhora prefeita atenda esse pedido o mais breve possível”, declarou o presidente do sindicato.
CONFIRA VÍDEO ABAIXO DO VEREADOR USANDO A TRIBUNA DA CASA
Fonte: Fabio Kamoto
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.