No início da tarde desta terça-feira (09), agentes de investigação do Grupo Tático Especial (GTE) e o setor de inteligência da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Dr. Tadeu Coelho, densecadearam uma ação no centro da cidade de Aparecida, região de Sousa, que resultou na prisão de um indivíduo considerado de alta periculosidade, acusado de praticar um crime de homicídio que vitimou um MC, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense-RJ.
De acordo com as investigações, Edielio Filgueiras da Costa de 34 anos, natural da cidade de São Bento-PB, teria assassinado o jovem Jonathan Gomes de Araújo, conhecido como o MC Jotinha, que tinha 17 anos, durante um evento de forró, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, no dia 16 de novembro do ano de 2021.
Após praticar o crime, o paraibano foragiu do local juntamente com um comparsa, e desde então se encontrava foragido. Os policiais do GTE e do setor de inteligência da Polícia Civil obtiveram informações de que ele atualmente estava residindo na região, sendo então a sua prisão efetuada no dia de hoje, no centro da cidade de Aparecida, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias.
De acordo ainda com informações da Polícia Civil, Edielio Filgueiras também é suspeito de ter sido o executor do homicídio do vereador Antônio Souza Araújo, do município de Natuba-PB, crime ocorrido no dia 03 de maio do ano de 2019.
Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Sousa, e apresentado a autoridade policial judiciária, para serem realizados os procedimentos que determinam a lei.
Fonte: Debate Paraíba
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.