Um episódio de imprudência no trânsito ocasionou o tombamento de uma carreta modelo SCANIA/R124, ano 2005 e cor vermelha, com placa da cidade de Serra Talhada-PE, nesta terça-feira por volta das 12h, no trecho inicial da Serra do Teixeira, na rodovia estadual PB-262. O acidente, que poderia ter resultado em uma tragédia ainda maior, foi ocasionado por uma ultrapassagem irregular de um veículo de passeio.
De acordo com o relato do motorista da carreta, identificado por Flávio Pereira Silva, o acidente ocorreu quando ele tentou desviar de um veículo de passeio que realizava uma ultrapassagem proibida em uma curva. Para não colidir frontalmente com o carro pequeno, o motorista puxou a carreta para o acostamento, que acabou tombando na curva.
Miranildo, um dos populares que testemunhou o acidente, descreveu a cena perigosa: “Vinham dois carros descendo, um ultrapassando o outro na contramão. Ele puxou a carreta para evitar uma colisão frontal e acabou tombando.” Diante desse relato, pode-se afirmar que a ação do motorista evitou uma tragédia iminente, pois a colisão teria consequências graves para todos os envolvidos.
O ato heroico do motorista salvou não apenas a vida dos ocupantes do veículo de passeio, mas também a sua própria, ao optar por tombar a carreta em vez de permitir uma colisão potencialmente fatal. “Ele preferiu tombar a carreta a permitir uma colisão fatal. Foi um ato de coragem para evitar uma tragédia ainda maior”, destacou Miranildo, enfatizando a imprudência que levou ao incidente.
Flávio ficou preso às ferragens e foi socorrido pelas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, sendo levado para o Complexo Hospitalar Regional de Patos com suspeita de fratura no membro superior direito.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Regional e fomos informados de que o paciente foi submetido a uma cirurgiar, porém está bem e encontra-se na Área Verde, consciente e oriente, e sendo acompanhando pela Ortopedia.
Fonte: Patos Online
Leia mais notícias em https://www.sertaopb.com.br, siga nas redes sociais: Youtube.